Vitamina E

As Vitaminas

Todas as vitaminas, minerais e comida onde encontrar vitaminas.

A vitamina E, também conhecida como tocoferol é uma vitamina solúvel em gordura que entra no corpo através de uma série de alimentos. Tem funções muito importantes no organismo, tais como de fertilidade e de formação de tecido.

Imágen de vitamina E

Sendo solúvel em gordura, a vitamina E se dissolve nos óleos e gorduras e consumidos através de alimentos ricos em gordura. Acumular as vitaminas solúveis em gordura no corpo, de modo que não é necessário consumir diariamente. Pelo contrário, em excesso pode ser prejudicial. A vitamina E é armazenada nos tecidos do fígado e tecido adiposo.

Ao contrário da vitamina C e vitamina B, que são solúveis em água, a vitamina E não é destruído no processo de cozimento, embora congelação é degradada. Isto permite a entrada da vitamina é mais duradouro do corpo.

O que é a vitamina E?

A vitamina E participa principalmente na produção de células vermelhas do sangue no corpo. Ele também funciona de forma significativa na formação de músculos e tecidos.

Além disso, a vitamina E está relacionada com a formação das células sexuais masculinas e antiesterilización. A vitamina E e a fertilidade é um complexo mecanismo de acção que o antioxidante ajuda a produzir esperma, principalmente em maturação, e formação de ovos. Ele também garante o bom funcionamento da placenta.

As propriedades antioxidantes ajudar o corpo. Entre as suas muitas funções é a proteção da glândula adrenal e é recomendada em casos de infertilidade masculina, a gravidez em casos de abortos ou nascimentos prematuros em sangramento excessivo durante a menstruação, em lesões de pele, problemas oculares para combater a cirrose como trava o envelhecimento prematuro.

A vitamina E pele é usada como um suplemento para cremes anti rugas, e graças às suas capacidades antioxidantes pode desativar os radicais livres que causam rugas e sinais de envelhecimento. Ou seja, as propriedades da vitamina E parar o processo de decomposição do produto de oxigénio nas células sanguíneas.

Alimentos com vitamina E

A vitamina E é encontrada principalmente em alimentos ricos em gorduras e óleos.

Os alimentos ricos em vitamina E são:

  • óleos vegetais,
  • chocolates,
  • legumes,
  • leite,
  • frutas,
  • girassol
  • margarina,
  • maionese,
  • nozes,
  • amêndoas,
  • fígado,
  • trigo
  • legumes

Hoje em dia, também é possível obter a vitamina D e reforçada com a vitamina E, dado que o primeiro é essencial para a formação óssea adequada e o segundo para a maturação dos órgãos sexuais e a produção de células vermelhas do sangue e tecidos. Estes alimentos fortificados são voltadas especialmente para bebês e crianças pequenas que precisam fortalecer seus ossos e músculos.

A falta de vitamina E

As lacunas dessa substância no organismo pode causar anemia, perda de fertilidade e distrofia muscular. Além disso, casos de deficiência que terminaram em distúrbios neurológicos são conhecidos, o que é porque não há mielinizaciones suficientes em axônios neuronais para o impulso nervoso é transmitido corretamente.

Muitas vezes, a condição pode ser determinada por uma alteração na absorção pelo intestino de vitamina e não um baixo consumo de alimentos. Em casos de sofrendo de sintomas relacionados com a falta de vitamina E, que é necessário para consultar um especialista para determinar o que é a causa da deficiência e pode administrar um suplemento dietético.

Excesso de vitamina E

A vitamina E não deve ser consumido em excesso, pois sendo uma vitamina solúvel em gordura se acumula no organismo e pode tornar-se um veneno para o corpo. No entanto, doses excessivas deve ser dez vezes a quantidade diária recomendada. Os casos mais comuns ultrapassar o consumo de vitamina E têm sido observados em crianças e atletas, devido à falsa crença de que a vitamina acelera o crescimento e aumentar o desempenho físico.

Os sintomas de excesso de vitamina E no organismo estão associados a náuseas, gases e diarreia. Além disso, o aumento da coagulação do sangue, para que altas doses de vitamina E não é recomendada em doentes a tomar coagulantes. Pergunte ao seu médico qual a dose recomendada de acordo com seu histórico médico.

Artigos relacionados com Vitamina E