A vitamina C é um nutriente essencial tmbien primatas superiores e algumas outras espécies. A vitamina C é essencial para reações metabólicas de plantas e animais e é criado pela maioria dos organismos, exceto seres humanos.

A vitamina C é um grupo de vitaminas solúveis em água, o que significa que se dissolve em água.
O que para a vitamina C
As propriedades da vitamina C torná-lo um antioxidante ideal, por isso é vital para prevenir o envelhecimento precoce e proteger a membrana dos vasos sanguíneos.
A vitamina C é essencial para o desenvolvimento e manutenção do corpo, de modo que seu uso é necessário para manter uma boa saúde.
Os benefícios da vitamina C como um antioxidante também impede próprio idosos, tais como a doença de Alzheimer e doenças degenerativas da aterosclerose, e também evita que a mutação de células que provoca cancro.
O papel da vitamina C na prevenção da doença cardíaca é muito importante, uma vez que o ácido ascórbico reduz o colesterol gorduras que impedem a adesão de vasos sanguíneos, o que reduz o risco de ataques cardíacos. Também fortalece as paredes que impedem hemorragia interna.
A vitamina C ou ácido ascórbico é a vitamina melhor conhecido e o primeiro que permitiu a descoberta de uma doença de deficiência. Esta vitamina não é produzido pelo organismo e é essencial para a resistência do organismo a doenças e para a prevenção do envelhecimento e da mutação de células pode conduzir a doenças degenerativas e cancro.
Alimentos com vitamina C
A vitamina C é uma vitamina solúvel em água, como o complexo conhecido como vitamina B. Este tipo de vitaminas contribui para o bom funcionamento das funções básicas do corpo, tais como o sistema imunitário ( ácido ascórbico como um dos principais contribuintes ) , o fluxo de sangue ( vitamina B12 para a formação de células vermelhas do sangue ) e o sistema nervoso.
As vitaminas solúveis em água, diferente do primeiro solúvel em água são dissolvidos, enquanto o último é dissolvido em gordura. Entre os mais conhecidos são solúveis em vitamina D, responsável pela correcta formação de osso a partir do seu papel na absorção de cálcio e fósforo a partir do corpo ; e vitamina A, recomendado para problemas de pele, a formação de osso e de manutenção do sistema imune.
O ácido ascórbico pode ser encontrado em qualquer citrinos, uma vez que estes são ricos em vitamina C. Além disso, os suplementos de ácido ascórbico, incluindo o mais conhecido é o Redoxon, vendido em todo o mundo são vendidos e recomendado por médicos para usar em momentos de prevenção de doenças.
A principal fonte de ácido ascórbico é encontrada em frutas cítricas e pimentões crus, porém também existem outros alimentos ricos em ácido ascórbico como alfafa, salsa, erva-doce, couve de Bruxelas, couve-flor, roseira brava, kiwi, erva-doce e outros vegetais.
A falta de vitamina C
A deficiência de ácido ascórbico pode causar escorbuto, uma doença caracterizada por inchaço e sangramento das gengivas, juntamente com a perda dos dentes eo surgimento de hematomas em seu corpo devido ao menor toque. Isso ocorre porque as paredes dos vasos sanguíneos não são fortes e quebram com facilidade, causando pequenas hemorragias, que podem acabar em mais uma hemorragia interna que pode causar a morte.
Outros sintomas de deficiência de ácido ascórbico são: cicatrização retardada e a coagulação do sangue, anemia, rugas prematuras, debilidade imunológica ( constante de propagação da doença ) , dores nas articulações e ossos de amolecimento, a fraqueza muscular e fadiga.
Sabe-se que auxilia vitamina C para aumentar as defesas do organismo, por isso é recomendado para aumentar o consumo em tempos de gripes e resfriados, bem como o contato com pessoas doentes para ajudar o sistema imunológico para combater bactérias e vírus que entram no corpo.
O excesso de vitamina C
O excesso de vitamina C é prejudicial, pois causa problemas gastrointestinais. Isto é porque o ácido ascórbico é absorvida através do tracto intestinal e de ter sido demonstrado que o seu excesso provoca diarreia e dores abdominais. Mesmo o seu excesso pode causar pedras nos rins e ataques agudos de gota.
Não confundir os sintomas do excesso de ácido ascórbico com excesso de vitamina E, que também são caracterizadas por mostrando episódios de diarréia, vômitos e dor abdominal.
Além disso, o consumo excessivo de deficiência em ácido ascórbico pode causar ressalto. Isto significa que a interrupção abrupta ingestão pode produzir um ressalto que ocorre devido escorbuto.
Finalmente, o excesso de vitamina C desenvolve na maioria dos casos o excesso de ferro, o que pode produzir hemocromatose porque o ácido ascórbico está envolvido na absorção de ferro.
Tipos de vitamina C
A vitamina C são agrupados em sintético e natural. Natural vitamina C é o ascorbato de sódio e ácido ascórbico. Sintética de vitamina C pode ser encontrada com diferentes variações.
A vitamina C sintética têm vantagens como a sua fabricação e de petróleo é a matéria-prima, a desvantagem é a sua eficácia e efeitos colaterais limitados produzidos pelo consumo de elementos minerais, como alternativa aos vegetais.
Vitamina C naturais, por outro lado, é altamente eficaz, e barata e que pode ser encontrada na maioria das frutas e legumes ( especialmente citrinos) . Ao tornar-se cristais após a extração, tem sabor muito de limão, que não pode ser tolerada por pessoas com estômago sensível.
Artigos relacionados com Vitamina C
![]() | ![]() | ![]() |
Preparação de alimentos com vitamina C | Vitamina B3 em alimentos | Vitamina B12 em alimentos |