Vitamina B5

As Vitaminas

Todas as vitaminas, minerais e comida onde encontrar vitaminas.

Complexo de vitamina B5 vitaminas pertence B. Estes, por sua vez, pertencem ao grupo das vitaminas solúveis em água, que são dissolvidos em água.

Imágen de vitamina B5

Esta propriedade permite a sua eliminação pela urina e conduz a uma grande perda destas substâncias durante a cozedura. Eles não se acumulam no organismo, como reserva, de modo que é necessário consumir regularmente através da ingestão de alimentos ricos em substâncias estas.

Recomenda-se como uma forma de amenizar essa perda, utilize a água de cozimento de vegetais para manter as vitaminas que foram dissolvidos na água.

O que é a vitamina B5 ?

Esta vitamina, também chamado de ácido pantotênico, é responsável ( juntamente com a vitamina B6) assimilação de carboidratos, proteínas e gorduras, o que é essencial para a vida celular.

É usado principalmente como uma forma de aliviar distúrbios de estresse devido a hormônios do estresse ácido pantotênico sintetizados a partir do colesterol. Este último também reduz a quantidade de colesterol que se encontra no corpo, impedindo, assim, ataques cardíacos e doença cardíaca.

A vitamina B5 é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico, como acontece com a vitamina B12 mantém forte o suficiente para prevenir e combater as doenças do sistema imunológico.

Além disso, também sintetiza a vitamina ferro no corpo, de modo que a falta pode levar a anemia.

O ácido pentatônica tem outras funções no corpo, tais como a regulação de azia, reduz os sintomas da enxaqueca, envolvidos na formação da insulina e é essencial para o metabolismo adequado e função do sistema nervoso.

Alimentos com vitamina B5

Um monte de alimentos fontes de vitamina B5. Ácido pantoténico pode ser encontrada em fontes animais. Esta vitamina está contido em todos os alimentos de origem animal, embora haja alguns que se destacam como tendo maiores contribuições. Você pode encontrar altos níveis de vitamina B5 em alimentos como fígado, órgão carnes, aves e ovos.

Além disso, as plantas são uma outra fonte que é a vitamina B5 . Principalmente em leveduras, brócolis, tomate, batata, cogumelos e legumes.

Existem também suplementos alimentares sintetizados em laboratórios como uma forma de complementar as deficiências de ácido pantotênico.

A vitamina B5 e acne

Verificou-se que o consumo de ácido pantotênico ajuda a eliminar espinhas e furúnculos que forma na pele de adolescentes e adultos que sofrem de acne. Isto é porque a vitamina B5 contribui para adelgaçamento da pele e reduzir o tamanho dos poros. Além disso, a acne é causada por excesso de sebo, que também é controlado com a utilização de ácido pantoténico. Finalmente, a força do sistema imunitário como resultado do consumo de ácido pantotênico permite que as bactérias são eliminadas rapidamente e isto evita que os poros fiquem infectadas levando a espinhas com pus.

A estrutura da vitamina B5 faz uma substância essencial para o cabelo saudável, pele e unhas, além de ajudar a melhorar as alergias e curar bolhas na pele.

Além disso, os cremes de ácido pantoténico são usados ​​em áreas em torno dos olhos, uma vez que foi verificado que a função de reparação da derme também contribuir para o apuramento dos círculos. Isso ocorre porque a reparação dos pequenos vasos sanguíneos que se quebram e dão o lado negro.

Falta de vitamina B5

Como qualquer vitamina B, não é deficiências comuns de ácido pantoténico são encontradas no corpo. Isso porque esta vitamina é encontrada em muitos alimentos de diferentes origens. As deficiências são, principalmente em casos de desnutrição grave. Sabe-se que os sintomas de déficits explicativas são fadiga, dor de cabeça, insônia, náuseas, vômitos, dormência e perda de sensação.

Além disso, um episódio da história em que a deficiência de ácido pantotênico levou à síndrome de " pés queimando " , que afetou muitos prisioneiros da Segunda Guerra Mundial na Ásia e que se manifesta com distúrbios neurológicos, hipoglicemia e problemas gástricos conhecidos.

Artigos relacionados com Vitamina B5